Destaque

15ª Conferência Municipal de Saúde de Rio das Ostras

No próximo dia 27 de junho, Rio das Ostras promove a 15ª Conferência Municipal de Saúde. E a sua participação é muito importante!

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a Conferência acontece das 8h às 18h, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, na Rua Bangu, 1615, no Parque Zabulão.

O credenciamento para a população será realizado no mesmo dia e local, das 8h às 9h.

A programação completa está no site da Prefeitura, além de outras informações importantes. Nessa mesma página, os representantes da Sociedade Civil Organizada poderão fazer um pré-credenciamento online.

A Conferência será dividida em quatro eixos de debate:

  • “Democracia, saúde como direito e soberania nacional”;
  • “Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social”;
  • “Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambiental”;
  • “Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral”.

A Conferência é aberta ao público em geral e a sua participação ajuda a construir uma Saúde Pública de qualidade para todos.